05 julho 2009

Palavras são palavras



Palavras são palavras. Sons pronunciados em situações específicas ou não, que podem provocar reacções em quem as escuta, a quem elas são dirigidas e a quem as pronuncia mesmo que seja a reacção da indiferença.

Há palavras que ferem, palavras que consolam... palavras que entristecem, palavras que alegram... palavras traiçoeiras e palavras sinceras. Há para todos os gostos, ouvidos e bocas. Se queremos transmitir uma ideia a palavra é o meio de eleição. É certo que o gesto, a mímica, a expressão ajudam a decifrar o pensamento, mas a palavra essa é a voz da alma.

Ouvimos muitas vezes coisas que não queremos. Ouvimos muitas vezes o que não gostamos. Dizemos o que não queremos e por vezes não conseguimos dizer o que temos vontade.

Ouvir o que gostamos... como é bom. É bom ouvirmos palavras de conforto, palavras meigas, palavras que nos aquecem. Sabe bem e renova-nos a alma. Muda-nos a disposição, altera-nos o humor e aumenta-nos o ego. Traz-nos o sorriso parvo à boca, aquele sorriso que nunca é demais.

Era bom que as palavras "más" fossem abolidas, que as frases duras desaparecessem... utopia? Não. Só uma questão de boa vontade!


Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário