17 agosto 2009

A Procissão dos Loucos


"Olha...
Gosto muito de ti sim.
E agora?
Queres falar disso?"


Vou soltar o pensamento e divagar.

Na parada seguia pelos lados, para não ser levada na corrente dessa gente.
Questionava a razão de tão insana marcha.
Vivia á parte, longe dos loucos.
Por vezes parava a observar os pares de loucos que seguiam juntos a rasteirarem-se mutuamente.
E ria.
Ria desses loucos que não saiam do sitio.

" - Para a frente é o caminho!"

Por vezes um desses loucos dava-me a mão e obrigava-me a entrar no meio da multidão.
Rapidamente ficava entediada daquele circo.
Olhava para o louco de mão dada comigo e ele não me acompanhava mais.
Arrastava-se atrás de mim com passos pesados.
O rufar dos meus tambores abrandava e eu não caminhava mais.
Era nesse momento que retornava para a berma da estrada.
Refugiava-me em mim.
Bradava que podia seguir sozinha, e que companhia só atrasava a minha caminhada.

" - Podes fugir, mas não te podes esconder!"

E a procissão continuava...
A parada vai sempre continuar...
E mais um louco me puxa para o meio da confusão...
A procissão mudou!
A música é outra...
E quanto mais ando, mais abismada fico.
Esta tem balões...
Está sempre a surgir algo de novo.
Há fogo de artificio...
O louco não está atrás de mim...
Está mesmo aqui ao meu lado.
Já não me lembrava que o cortejo podia ser assim!

" - Nem atrás, nem á frente. Quero-te ao meu lado!"

Acompanhava-a, mas não a olhava.
Entrava nela, mas não a sentia.
Ria dos loucos por os ter deixado de compreender.
Evitava entrar no desfile por já não alcançar a loucura.

" - Quero-te muito para...
Tudo...
Para ontem, para hoje e para amanhã."

Entrei na Procissão dos Loucos.
Aqui nada é igual.
Eu vejo o brilho.
Há quem só veja a escuridão.
O ritmo muda.
Eu sigo compassada.
Há quem siga aos trambolhões.
Ninguém sabe quando começou.
Eu comecei agora a caminhada.
Há quem já a tenha terminado.

A Procissão dos Loucos é a realização da fantasia, é o sonho transformado em substância.
Não se vê...
Sente-se.

Dєiα ツ

Sem comentários:

Enviar um comentário