19 agosto 2009

Menina Pirralha

" - Eita serezinho desajeitado.
Anda cá... Dá um jeito nesse cabelo... parece que acabaste de sair da cama.
Puxa as calças para cima. Tapa-me essa barriga.
Não tens juízo! Já devias ter deixado de andar de ténis.
Que temperamento do diabo!
Chega aqui... Não tens roupa de adulta? Pareces uma pirralha."

EITAAAAAAAAAA.... digo eu!
Acabei sim de sair da cama e recuso-me a pentear, pertenço á frente nacionalista da libertação de pentes, escovas e afins.
Deixa lá as minhas calças a cair, sofro de claustrofobia, roupa apertada causa-me pânico de não chegar á casa-de-banho a tempo.
A barriga é minha, e já que o mundo está cheio de coisas feias, considera a visão da minha barriga uma bênção.
Nunca sei quando terei de correr á frente da policia, e garanto-te que de salto alto não consigo ir longe.
Roupa de adulta? Nem sei o que é isso. Adoro o meu ar chunguinha, de menina pirralha sem juízo.
Esqueces que vivo na Terra do Nunca com o Peter Pan, e que os Meninos Perdidos serão sempre crianças.
Deixa-me no meu canto a lutar contra o Capitão Gancho.
Só não sei onde se escondeu a Sininho com os pós mágicos, caso contrário garanto-te que já tinha fugido daqui para fora.
Os crescidos são uns chatos sem imaginação, não acreditam em vales encantados nem em contos de fadas.
Já não acham possível haver histórias com o mítico final: "E viveram felizes para sempre!".
Ligam demais ao material e esquecem as paixões.
Perderam a capacidade de falar com os animais e de lutar com piratas.
Para eles uma caixa de cartão é material de reciclagem, para mim é uma nave espacial ou até mesmo um palácio.
Eu não quero crescer.
Hei-de acreditar sempre em cavalos alados e em grilos falantes.
Num pedaço de madeira terei sempre uma espada ou uma espingarda.
Encarnarei o que eu quiser, desde bruxa má a fada madrinha.
Eu serei sempre menina pirrralha, despenteada, que gosta de andar descalça a correr atras de passaros, que chapinha nas poças de agua deixadas pela chuva e que come guloseimas até doer a barriga.
Viverei á espera do belo principe encantado no seu cavalo branco.
Mesmo que ele seja desdentado, barrigudo e conduza um Renault 5 verde.
Não importa ...
Só interessa que eu continue a acreditar.

Dєiα ツ

Sem comentários:

Enviar um comentário